Midia MS Midia MS - O seu jornal em Mato Grosso do Sul

  • face
  • twitter
Campo Grande - Quinta-feira, 24/07/2014 - 04h23

Notícias

Compartilhe:
Imprimir

População pode contar com atendimento do TRE nos "Práticos"

TRE/MS inaugurou nesta sexta os postos de atendimentos ao cidadão em três pontos da cidade

25/01/2013 às 11:59
Marcelo Villalba

Postos de Atendimento Eleitoral funcionarão de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h
Postos de Atendimento Eleitoral funcionarão de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h
Foto: William Silva/MidiaMS

A partir de segunda-feira (28), além da Central de Atendimento ao Eleitor, disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a população poderá contar com mais três locais para ter acesso a serviços eleitorais na Capital: são os Postos de Atendimento Eleitoral, que funcionarão nos “Práticos”, localizados próximos aos terminais de ônibus General Osório, Guaicurus e Aero Rancho.
A solenidade de instalação aconteceu no Prático da Avenida Gury Marques, 5111, Bairro Universitário, e contou com a presença do Presidente do TRE-MS, Des. Josué de Oliveira; do Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral, Des. Joenildo de Sousa Chaves; da Diretora-Geral do TRE-MS, Letânia Ferraz de Brito Coutinho, entre outros. 
O cidadão poderá encontrar nos Postos de Atendimento Eleitoral os serviços como a realização da primeira via do título, transferência de domicílio eleitoral e segunda via do título de eleitor.
Para emissão do título eleitoral é necessário que o eleitor leve cópia e original de  comprovante de residência (conta de água, luz, telefone e outros) e um documento pessoal, que pode ser: RG; Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CNH (somente para 2ª Via); ou Identidade Profissional.
O eleitor do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos, que irá fazer o título pela primeira vez, deve levar, ainda, a Carteira de Reservista ou documento comprovando quitação com o serviço militar.

Segundo Josué, essa central de atendimento é mais uma parceria com o Governo do Estado, que visa trazer até a população local, os serviços que antigamente era apenas centralizados no Fórum do TRE Central.  “É mais uma opção, trazendo até aqui as pessoas que não conseguem ir ao centro” comentou.

Para  o casal Joelama Ramalho e Sergio Luiz de Medeiros, morador da região, a  iniciativa é boa e que na semana que vem já vão fazer uso do atendimento. Joelma, que ainda é casada legalmente com outra pessoa, irá fazer o pedido do divorcio e fazer novamente o titulo de eleitor, contente com a abertura do local ela disse “Na segunda eu já estou aqui, para mexer nos meus documentos e retirar outro titulo com o nome de solteira, sem falta”.

Ela disse ainda que vai trazer com ela, sua filha de 19 anos, que ainda não possui o titulo, por não ter conseguido retirar no Cartório central. “A mais nova de 16 já tem, porque o pai dela levou, e como moramos longe a mais velha não quer sair para ir até la tirar”.

Os Postos de Atendimento Eleitoral funcionarão de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, nos seguintes endereços:

 Prático Guaicurus - Avenida Gury Marques, 5.111, Bairro Universitário;
 Prático General Osório - Rua Santo Ângelo, 51, Bairro Coronel Antonino;
 Prático Aero Rancho - Avenida Marechal Deodoro, 2.603, Bairro Aero Rancho


Comente


Facebook

Twitter

Copyright © Todos os direios reservados a Mídia MS 2012 Gestão Ativa Soluções Web

#