Exercícios para disfunção erétil ajudam?

Músculos, especialmente aqueles importantes para manter uma ereção, às vezes perdem tom e força. ;Como resultado, os exercícios podem ajudar a reverter ;a disfunção erétil ;(DE).

Causas e fatores de risco para DE incluem:

  • obesidade
  • doença cardiovascular
  • síndrome metabólica
  • câncer de próstata
  • Acidente vascular cerebral
  • baixos níveis de atividade física
  • fumar
  • uso de álcool

Os médicos podem prescrever inibidores da fosfodiesterase tipo 5, como o Viagra, para DE. ;Mudanças no estilo de vida, incluindo exercícios e perda de peso, também são eficazes no tratamento da disfunção erétil.

Exercício versus outros tratamentos

Tratar a causa da disfunção erétil terá resultados duradouros, enquanto a medicação fornece apenas alívio temporário. ;Além disso, algumas pessoas acham a medicação ineficaz.

Às vezes, fatores psicológicos são responsáveis ?pela disfunção erétil. ;Nesses casos, uma pessoa pode se beneficiar de formas de terapia de fala.

Que tipos de exercício podem ajudar?

Exercícios que fortalecem os músculos do assoalho pélvico ;podem beneficiar ;pessoas com disfunção erétil.

Os músculos do assoalho pélvico são fundamentais para manter o fluxo sanguíneo no pênis e manter as ereções.

Os músculos fazem isso ;pressionando ;as veias penianas. ;A pressão impede que o sangue saia da área, possibilitando uma ereção.

Exercícios de Kegel para tentar

Exercícios do assoalho pélvico, ou Kegels, são os mais benéficos para a disfunção erétil.

Esses exercícios visam os músculos na parte inferior da pelve, e particularmente um chamado pubococcígeo. ;Isso passa do osso púbico para o cóccix e suporta os órgãos pélvicos.

Quando esse músculo enfraquece, é incapaz de impedir que o sangue flua para fora do pênis ereto.

A realização de exercícios no assoalho pélvico fortalecerá e melhorará o tônus ?no pubococcígeo. ;Pode levar de 4 a 6 semanas para que uma pessoa perceba uma diferença nas ereções.

1. Ativando os músculos do assoalho pélvico

Este exercício é simples, mas importante. ;Ensina uma pessoa a ;ativar seus músculos do assoalho pélvico ;.

  • Deite-se com os joelhos dobrados, os pés apoiados no chão e os braços pelos lados.
  • Expire e aperte os músculos do assoalho pélvico por uma contagem de três.
  • Inspire e solte por uma contagem de três.
  • Tire um tempo para identificar o grupo certo de músculos aqueles na parte inferior da pelve. ;Pode ser fácil contrair acidentalmente outros músculos, principalmente os do estômago, nádegas ou pernas.

2. Ativação do assoalho pélvico sentado

  • Sente-se com os braços nas laterais e os pés apoiados no chão, afastados na largura dos quadris.
  • Usando a mesma técnica acima, ative os músculos do assoalho pélvico até três e solte até três.
  • Certifique-se de que o estômago, as nádegas e os músculos das pernas não estejam se contraindo.

3. Ativação do assoalho pélvico em pé

  • Fique em pé com os braços pelas laterais e os pés na largura dos quadris.
  • Usando a técnica acima, ative os músculos do assoalho pélvico até três e solte até três.
  • Certifique-se de que o estômago, as nádegas e os músculos das pernas não estejam se contraindo.

Quando uma pessoa se sente à vontade para realizar exercícios de Kegel três vezes ao dia, pode ser útil adicionar exercícios que envolvam mais movimento.

Exercícios de Pilates para tentar

Esses exercícios de Pilates ativam o grupo certo de músculos e desafiam uma pessoa a manter a força do assoalho pélvico enquanto se move.

4. Quedas de joelho

Este é um exercício para iniciantes que envolve pequenos movimentos.

  • Deite-se com os joelhos dobrados, os pés apoiados no chão e os braços pelos lados.
  • Mantenha a coluna em uma posição neutra, com um pequeno espaço entre o meio das costas e o chão.
  • Expire, aperte os músculos do assoalho pélvico e abaixe lentamente um joelho no chão. ;Abaixe-o apenas o máximo possível, mantendo a ativação dos músculos do assoalho pélvico. ;Mantenha a pelve estável.
  • Inspire, solte os músculos e dobre o joelho novamente.
  • Repita do outro lado.
  • Comece com quatro ou cinco repetições de cada lado e construa até 10.

5. Elevação do pé supino

Este exercício baseia-se nas quedas do joelho e envolve pequenos movimentos.

  • Deite-se com os joelhos dobrados, os pés apoiados no chão e os braços pelos lados.
  • Expire, envolva os músculos do assoalho pélvico e levante lentamente um pé do chão. ;Mantenha a pelve e a coluna ainda.
  • Inspire, abaixe o pé de volta ao chão.
  • Lados alternados.

6. onda pélvica

Este exercício é comum no Pilates.

  • Deite-se com os joelhos dobrados, os pés apoiados no chão e os braços pelos lados.
  • Mantenha a coluna em uma posição neutra, com um pequeno espaço entre o meio das costas e o chão.
  • Expire e envolva os músculos do assoalho pélvico.
  • Incline a pélvis para cima em direção ao umbigo, enquanto pressiona as costas contra o chão.
  • Levante lentamente as nádegas e empurre os calcanhares no chão.
  • Aperte as nádegas enquanto a levanta e a parte inferior e média das costas.
  • O peso do corpo deve estar apoiado nos ombros.
  • Respire três vezes e aperte as nádegas e os músculos do assoalho pélvico.
  • Abaixe lentamente as nádegas e as costas, vértebra por vértebra, até o chão.
  • Repita três a quatro vezes inicialmente e construa até 10 repetições.

Coisas a lembrar ao se exercitar

A princípio, uma pessoa pode ser capaz de realizar um exercício apenas três ou quatro vezes.

Crie força praticando os exercícios diariamente. ;Eventualmente, trabalhe até 10 repetições de cada exercício por dia.

Se uma pessoa parar de fazer os exercícios, os músculos podem enfraquecer e o DE pode retornar.

Outros tipos de exercício que podem ajudar

O exercício aeróbico também pode beneficiar pessoas com disfunção erétil.

Pessoas que praticaram um exercício aeróbico quatro vezes por semana obtiveram os melhores resultados, de acordo com os autores de uma ;revisão sistemática de ;2018 ;.

Cada sessão de exercício deve ser de intensidade moderada ou alta e durar no mínimo 40 minutos.

Alguns exemplos de exercícios aeróbicos incluem:

  • ciclismo
  • aulas de spin
  • boxe
  • remo
  • corrida
  • saltando

Uma pessoa deve manter sua rotina de exercícios aeróbicos por pelo menos 6 meses.

O exercício é essencial para manter a saúde dos vasos sanguíneos e do coração. ;Além disso, pessoas com doenças cardiovasculares têm um risco aumentado de disfunção erétil.

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